Alunos da escola Eduardo Romualdo de Souza participam da primeira visita do Câmara na Escola 2012

Com boa aceitação, programa entrou para o calendário das atividades extra-curriculares das unidades municipais de ensino
Câmara na escola

Foto: Eli Zacarias
O Legislativo de Ribeirão Preto iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 13, a primeira de uma série de visitações dos alunos das escolas públicas e privadas do Ensino Fundamental e Médio agendadas no calendário do programa Câmara na Escola. Compareceram 35 estudantes da 8ª. série do Cemei Professor Eduardo Romualdo de Souza, localizada na Vila Virgínia.

No ano passado, durante seu período de atividades, o programa recebeu semanalmente uma média de 350 alunos. Nos três primeiros anos da Legislatura 2009/2012, os organizadores do Câmara na Escola registraram 75 visitações dos estabelecimentos de ensino, um recorde histórico no Legislativo local. Pelo prédio da Câmara passaram 6,25 mil alunos no período.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Cícero Gomes da Silva, visitado em seu gabinete pelos alunos nesta segunda-feira, a iniciativa foi tão bem aceita pela população que o programa Câmara na Escola entrou para o calendário das atividades extra-curriculares das unidades de ensino municipal.

“O programa ficou mais conhecido por causa da divulgação nas escolas, no Site Oficial e, principalmente, na TV Câmara. A meninada é curiosa e quer participar cada vez mais”, complementa Cícero.

Por meio do programa as pessoas passam a conhecer o funcionamento diário da Casa de Leis e os trabalhos dos vereadores em seus gabinetes e no Plenário. Elas também recebem cartilhas e assistem a um vídeo institucional. “O programa estimula a reflexão, a opinião e a consciência crítica. É um complemento das aulas de Geografia e História”, observa a coordenadora Flávia Strabelli.

Na próxima quinta-feira, dia 16, devem visitar a Câmara os alunos da 8ª. série da Emef Alcina dos Santos Heck, localizada no Jardim Salgado Filho 2. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3607.4160.